Já conhece a história da Desigual?

 

Criada por Thomas Andreas Meyer no início da década de 1980, um vendedor de camisetas estampadas nos mercados de Ibiza.

A primeira peça criada pelo jovem, foi uma jaqueta feita de retalhos de calças jeans usadas que foi um sucesso. No ano de 1984, em conjunto com a cineasta Isabel Coiset`s, escolheu o nome “Desigual” que acompanhou o slogan “Desigual não é o mesmo”. Com o conceito “Vestimos pessoas, não corpos”, a DESIGUAL inovou ao acreditar que as pessoas passariam a vestir-se de maneira diferente, com roupas confortáveis, coloridas, divertidas e distintas.

 

 

No ano seguinte, apresentou a primeira coleção, sendo a primeira loja inaugurada em Ibiza, em 1986, expandido o seu negócio por Espanha. No início de 1990 com a marca estável em Espanha, começa a exportar para França e Portugal. Após dificuldades nestes mercados, criaram uma rede de lojas próprias.

 

 

Em 1998, é inaugurada uma loja no centro de compras de Barcelona e em 2002 inaugurou a primeira loja fora de Barcelona, em Valladolid. Pouco depois, em 2004, apresentou a primeira coleção para crianças e inaugurou mais 24 lojas.

Em 2006 inaugurou uma loja a nível internacional, em Cingapura e em 2007 em Londres.

No ano de 2009, as suas roupas começaram a ser comercializadas em cerca de 500 lojas multimarcas pelos Estados Unidos, superando assim, o mercado espanhol.

Era o ponto mais alto do sucesso da marca espanhola e no ano seguinte inaugurou a maior das suas lojas na cidade de Madrid com mais de 2.000m² e duas lojas modernas em Paris e San Francisco.

 

 

Para lá da linha adulta, feminina e masculina, a coleção para crianças da DESIGUAL, lançou peças para bebés, calçado, acessórios, perfumes e uma linha de artigos de decoração, com cores fortes nas estampas “gritantes” para se diferenciarem.

Lançou coleções temáticas e investiu em parcerias e mais tarde, inaugurou em Nova York uma loja em plena Quinta Avenida, de forma a destacar a sua expansão no território americano.

 

 

Em novembro de 2013, a DESIGUAL inicia a abertura de uma loja de estilo único e espontâneo no Brasil, no Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo.

Em 2018, apresenta uma parceria com a Coca-Cola, formada por peças originais, frescas e coloridas, com uma impressão vintage, mas intemporal, desde camisas com designs simples a casacos de cabedal, com a cor vermelho dominante.

 

 

Com roupas alegres, a marca espanhola dominou milhões de consumidores a nível mundial.